Termo do Clube de Vendas

Qualquer Floricultura pode candidatar-se a participar do Clube de Vendas. Basta acessar o site https://loja.cooperflorista.com, selecionar no catálogo cada produto que está apta a trabalhar, informando seu preço e, após completar sua lista, finalizar seu cadastro com as informações da Floricultura.

Após realizado este processo a CooperFlorista irá analisar o cadastro, podendo entrar em contato com a floricultura para solicitar informações adicionais. Caso for aprovado enviaremos um termo de parceria que formalizará a participação.

Os pedidos são distribuídos para Floriculturas a critério da CooperFlorista, que avalia a qualidade e pontualidade a cada negócio, direcionando maior volume para Floriculturas melhor avaliadas.

Lista de Produtos e Valores

O valor pago por cada produto fornecido é previamente determinado pela própria floricultura durante seu cadastro, bem como as diretrizes para pagamento das entregas. A CooperFlorista poderá a qualquer tempo sugerir novos produtos para inserir no catálogo da floricultura, que a seu exclusivo critério pode aceitar estabelecendo seu preço.

Responsabilidades

A Floricultura Parceira deve manter seu cadastro junto a CooperFlorista sempre atualizado, cumprindo os horários de funcionamento, atendimento e entrega.

A Floricultura Parceira realizará a entrega do produto final para o destinatário dentro do prazo estabelecido na ficha de entrega, caso este transfira a outra pessoa ou empresa qualquer parte do processo (montagem, embalagem, entrega, etc.), permanecerá responsável e responderá pelas ações e/ou omissões deste terceiro.

O Produto deve ser entregue completo, sem avarias, com todos os itens dentro do prazo de validade, com cartão de mensagem e todos os demais detalhes expostos na Ficha de Entrega. Caso o destinatário receba o produto com algum item fora da validade, avariado ou ausente a Floricultura devera imediatamente promover a troca / entrega sem qualquer ônus, além de notificar a CooperFlorista sobre a ocorrência.

Caso o Produto não seja entregue ou a entrega seja realizada em data ou horário diferentes da exposta na Ficha de Entrega o Comprador tem a opção de cancelar sua compra. Se isso vir a acontecer e a Floricultura não possa comprovar através da ficha de entrega, devidamente preenchida pelo recebedor com data, hora, nome e assinatura, não haverá o repasse do pagamento do respectivo pedido.

Os produtos devem ser montados exatamente de acordo com a foto e descrição, obedecendo inclusive medidas, peso e marca quando for o caso. Na falta de algum item que componha o Produto a Floricultura deve entrar em contato imediatamente com a CooperFlorista com opções de produtos para substituição. Não poderão ser substituídos produtos sem a anuência da CooperFlorista. 

É necessário que, a cada pedido, a Floricultura envie imagens do (1) Produto Finalizado, (2) Produto com Ficha de Entrega e Cartão (antes de sair para entrega) e da (3) Ficha de Entrega Preenchida e Assinada (após realização da entrega) Estas imagens são essenciais para a CooperFlorista refutar quaisquer questionamento do Comprador com relação ao Produto e a Entrega.

Caso o Comprador registre alguma reclamação, do tipo que alguma destas imagens poderia mostrar que é infundada, mas não pode ser verificada, seja pelo não envio da imagem no prazo ou por limitação de qualidade, a CooperFlorista se reserva ao direito de bloquear até 50% (cinquenta por cento) do valor do repasse ao Parceiro para ressarcir o Comprador.

Pagamentos

A CooperFlorista realiza repasses mensais aos Parceiros, sempre no terceiro dia útil do mês posterior ao da realização das entregas.

O pagamento é realizado via transferencia bancaria para conta corrente ou poupança de propriedade da Floricultura Parceira ou de um de seus sócios, neste caso é necessário anuência dos demais sócios da Floricultura.

Qualidade da Floricultura Parceira

A CooperFlorista realiza uma pesquisa de satisfação junto ao Comprador e Destinatário em até dois dias úteis após a entrega. Além disso também avalia critérios do relacionamento com o Parceiro como prioridade no atendimento, agilidade no retorno dos contatos, disponibilidade de produtos e qualidade geral da parceria.

A CooperFlorista beneficia as floriculturas com maior pontuação para o repasse de pedidos.

Definições

  • CooperFlorista – Pessoa Jurídica de Direito Privado, que tem por objetivo prestar e intermediar a prestação de serviços entre seus associados ou terceiros
  • Clube de Vendas – Serviço desenvolvido e operado pela CooperFlorista, que tem por objetivo Captar e Distribuir pedidos para Floriculturas e Floristas Parceiros
  • Floricultura Parceira –  Floricultura ou Florista, aderente aos termos de serviço e que submeteu sua adesão ao Clube de Vendas.
  • Comprador – Pessoa Física ou Jurídica realiza uma compra com o objetivo de enviar o produto ao Presenteado
  • Presenteado – Destinatário final do produto
  • Contratantes – Empresas de Vendas ou Floriculturas Parceiras que terceirizam serviços com a CooperFlorista
  • Repasse – Pagamento realizado pela CooperFlorista a Floricultura Parceira, referente a um pedido
  • Preço de Compra – Valor pago por uma Floricultura Parceira para a CooperFlorista por um produto que deve ser entregue por outra Floricultura Parceira em uma outra cidade.

A CooperFlorista se reserva ao direito de alterar os termos acima sem prévio aviso.